sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um minuto

Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água. Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo. Em um minuto apenas você pode ouvir o silêncio, ou começar uma canção. É num minuto que você dará o sim que modificará toda a sua vida...E basta, um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo. E basta, um minuto para você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros, a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão ,a ansiedade da espera, a marca da decepção, alegria da vitória...Quanta vitória se decide num simples momento ,num simples minuto...Num simples minuto você pode salvar sua vida. Num simples minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo. Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno ,um professor, um semelhante... Basta um minuto para você entender que uma eternidade é feita de minutos, e que todos os minutos devem ser bem aproveitados...

Nossa árvore!



Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado os nossos caminhos. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas lutas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce é o amigo pai e o amigo mãe. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós .Passamos conhecer toda a família de folhas a qual respeitamos e desejamos bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem o que nos faz feliz...As vezes, um desses amigos do peito estala então é chamado de amigo namorado. Esse dá vida aos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas quando o vento sopra sempre aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações .Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a você , folhas de nossas árvores...Paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade, hoje e sempre...Simplesmente porque, cada pessoa que passa pela nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levam muito, mas há o que não nos deixam nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida, é a prova evidente de que nossas almas não se encontram por acaso.

Caminho dos girassóis


Caminho dos girassóis

Abro as janelas do meu pensamento
E vejo um caminho extenso,
Simplesmente lindo
Um caminho repleto
De magníficos girassóis
Girassóis de cores vibrantes,
De folhas verdejantes.
Totalmente exuberantes...
Um caminho infinito
Que me transmite
Enorme paz....
Que vontade de estar
Nesse lugar maravilhoso,
Caminhar com suavidade
Por entre essa paisagem
Pois é a pura expressão da beleza
E é repleta de sutileza
Fazendo renovar a minha alma
Que se alegra com a delgadeza
Dessa esplêndida paisagem.
Um verdadeiro deleite
Aos meus olhos...
Que faz o meu singelo coração
Verter de alegria,
De intensa magia.
Fazendo me sentir iluminada
Perfeitamente contagiada
Da mais pura e doce emoção.
Lourdes
25/06/2010